Apresentação


AREHNA – Arte de Reestruturação Humana Natural

Arte- porque está embasada em um resgate de diferentes artes marciais;
Reestruturação – porque trabalha na reestruturação do praticante;
Humana – porque sua filosofia atua na essência humana do indivíduo;
Natural – a aprendizagem é natural, é como um resgate aos instintos naturais de defesa do ser humano.

A partir da necessidade de defesa, povos antigos se utilizavam de técnicas de luta que originaram artes marciais conhecidas atualmente como: Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, Muay Thai entre outras.
Uma das artes marciais que dá base ao que hoje chamamos de AREHNA é o Tao Shu, luta utilizada por monges tibetanos por volta de 1.500 a.C. Algumas características dessa arte marcial são relevantes para entender o que hoje chamamos de AREHNA. A vestimenta é uma delas: a roupa utilizada pelos tibetanos é completamente diferente dos trajes utilizados em artes marciais japonesas como o Judô e o Jiu Jitsu, afinal o kimono no Japão era uma roupa “casual”. O traje utilizado pelo praticante de AREHNA pode ser visto nas fotos em anexo.
O AREHNA, diferente da conotação que algumas artes adquiriram, resgata a filosofia de origem, baseada na ética, cidadania e respeito ao próximo e trabalha para a não-violência, com o uso de técnicas de solo, projeções, socos e chutes, neutraliza o indivíduo que está disposto a atacar. A maioria das artes conhecidas prezam por valores normalmente orientais e antigos. O AREHNA é ocidental e moderno. Tanto a filosofia quanto a técnica foram adaptados à civilização ocidental.
O AREHNA foi desenvolvido para várias formas de defesa e sua eficiência não é sempre transmitida através de movimentos plásticos e bonitos, mas sim, eficientes para neutralizar um adversário que seja, maior, mais forte ou que tenha uma graduação superior à do Arehneiro em outra arte marcial.
Além do AREHNA ser uma eficiente forma de defesa pessoal é também uma atividade física completa, trabalhando com exercícios cardio-respiratórios, melhorando a resistência física; exercícios de alongamento, melhorando a flexibilidade, exercícios de isometria, aumentando a força do praticante. Tais exercícios são fundamentais para o preparo físico do praticante de AREHNA, mas também contribuem com a diminuição de peso e a produção de tornos musculares, além de um conseqüente aumento da auto-estima.
O AREHNA atende a diferentes públicos: AREHNA Adulto Masculino, para praticantes homens, de 13 a 50 anos, o AREHNA Feminino, para mulheres de 13 a 50 anos; o AREHNA Melhor Idade, para praticantes a partir de 51 anos; o AREHNA Infantil I, para meninos e meninas de 4 a 6 anos; Infantil II de 7 a 9 anos e o AREHNA Infanto-juvenil de 10 a 12 anos.
O trabalho de preparação física e os movimentos são adaptados para cada público. No AREHNA Infantil por exemplo, não há socos e chutes, o trabalho é focado nas projeções, imobilizações simples e na filosofia de ética, respeito ao próximo e cidadania.
Para compreensão da filosofia do AREHNA, é importante destacar os dez mandamentos praticados pelos arehneiros.


Dez Mandamentos do AREHNA

Sou praticante de AREHNA:
1-Treino para a perfeição dos meus centros: Intelectual, Emocional, Motor e Instintivo.
2-Jamais desisto dos meus ideais.
3-Sou justo e flexível nas atribulações.
4-Auxilio e defendo os mais humildes.
5-Luto para manter a harmonia e pacificação do meu ser.
6-Esforço-me para meu progresso moral.
7-Nunca uso AREHNA para minha vaidade ou egoísmo.
8-Combato a violência física e moral.
9-A vivência da AREHNA me torna a própria essência da Arte.
10-Sou praticante de AREHNA, exemplo de inteligência, força e espírito pacificador.

O AREHNA é criação do mestre Marcos Luiz de Morais, e para maiores informações seus contatos são:

Celular: (11) 8307-1499
Fone: (12) 3883-8319






Um comentário:

ACADEMIA - CARAGUÁ TRAINING disse...

As informações que tirei sobre o esporte aqui no seu blog foram muito úteis para mim. A introdução, algumas fotos e vídeos estão postados no blog da Academia Caraguá Training - http://academia-caraguatraining.blogspot.com - Dê uma chegadinha lá e convite seus amigos para conhecer e deixe seu recadinho para Cíntia e Carlos ok?Parabéns pelo seu trabalho.
S.Bernardelli